domingo, 20 de junho de 2010

Copa 2010 : Gol foi ilegal mas foi bonito

Apesar de ainda não estar jogando o que pode, o time de Dunga conseguiu um bom resultado. Se amanhã Portugal empatar com a Coréia, o Brasil será antecipadamente o primeiro colocado do grupo G. O ponto alto do jogo foi o golaço de Luiz Fabiano, com dois toques de mão e dois "lençóis". Segundo o árbitro comentarista Arnaldo César Coelho, da TV Globo, "o gol foi ilegal, mas foi bonito". Numa cena da TV, o juiz francês caminha ao lado de Luiz Fabiano e comenta com ele mostrando o ombro e sorrindo, afinal, a França se classificou com um gol de handebol e lá cotovelo é pescoço.

Por outro lado, Drogba mostrou que é craque posicionando-se, sem impedimento, por trás da defesa brasileira, que vacilou, e fez um belo gol de cabeça. O time brasileiro melhorou, mas ainda não está no ponto. O ponto baixo do jogo foi a violência do time africano, e a infantil expulsão de Cacá numa armação do jogador da Costa do Marfim. Maradona deve estar furioso com o gol de mão de Fabiano, afinal, o dele não teve duas "manos de dios" nem dois "chapéus". Vai para a história como o mais belo gol ilegal.

Outro bom resultado do dia foi o empate da Itália com a Nova Zelândia. Na saída, os italianos pareciam ter perdido o jogo, e os neozelandeses comemoravam como se tivessem conquistado a Copa. Já o Paraguai vem crescendo e promete dar trabalho na próxima fase. Enquanto o Brasil já está garantido na próxima fase, em alguns grupos a última rodada, que começa na terça, promete muito desespero.

Um comentário:

  1. O destaque do jogo foi a entrevista coletiva do Dunga que bateu forte na nova estrela do jornalismo esportivo da globo, o Alex Escobar. A globo revidou com força no fantástico de ontem. A guerra está declarada. O Dunga só tem uma saída, tem que ganhar a copa. Lucio Faller-ES.

    ResponderExcluir