sexta-feira, 18 de junho de 2010

PT Maranhão : vitória parcial da luta contra Sarney

O deputado Domingos Dutra e o líder camponês Manoel da Conceição, ambos do PT do Maranhão, encerraram hoje a greve de fome contra a intervenção da Direção Nacional do PT que impôs o apoio do partido no estado à reeleição da candidata Roseana Sarney. Hoje os petistas do Maranhão contrários a Sarney entraram na justiça contra a decisão ilegal e abusiva do PT nacional, mas saiu o acordo que permite aos petistas apoiarem quaisquer candidatos da base da candidatura majoritária nacional. Assim sendo, quem quiser apoiar Sarney, poderá fazê-lo, mas ninguém estará proibido de representar o PT nos palanques do candidato anti-Sarney, Flávio Dino, do PC do B.

Isso é o que se chama de "resolução de bispo", um acordo no qual cada um lê o que bem entender. O PT nacional perdeu a parada em parte, e a base do Maranhão conseguiu barrar a entrega do partido aos Sarney, quase ao custo de vidas dos seus integrantes. Não queriam o PT oficialmente batendo nos Sarney. Assim, Dilma terá palanque entre a família Sarney e na frente de oposição a Sarney. Política tem cada coisa, até senador maranhense eleito pelo Amapá...

2 comentários:

  1. Como ficou a coisa? O texto? Oficialmente o PT vai de Roseana. Estará coligado oficialmente com o PMDB, cedendo o seu tempo de televisão? É isso?

    E a militância (se é que vai sobrar alguma) vai pro palanque do PCdoB? É isso? Se for assim, não precisava de acordo.

    Pelo menos serviu pra salvar vidas que têm valor pra humanidade.

    Lucio Faller
    Vitória-ES.

    ResponderExcluir
  2. O site do PT ainda não tem nada oficial,e a informação saiu da matéria anexada. Acho que liberaram o diretório estadual para apoios, sem nenhuma coligação. O fato é que, com ou sem acordo, o que sobrou da militância de vergonha na cara iria apoiar o candidato da frente anti-Sarney. Vamos aguardar o pronunciamento oficial. Pelo menos foram poupadas as vidas dos companheiros.

    ResponderExcluir