sábado, 25 de janeiro de 2014

BRASIL VIRA-LATAS 0019 : "Chapuletada de Angela Merkel na nossa Presid-Anta"

http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/a-819709.html
O maior castigo que um esquizofrênico de direita poderia ser era ser tratado por um médico cubano. Tem gente tão doentia no seu ódio que é capaz de requentar uma matéria de quase dois anos atrás, fora de contexto, e se escorar numa falsa tradução para comemorar que uma líder estrangeira teria dado uma "chapuletada" na presidente (que chama de anta) Dilma Roussef. 

Somente alguém com complexo de vira-latas não entende que Dilma é a expressão do Brasil no mundo. E acha que a posição brasileira de reclamar da inundação de moedas estrangeiras nos mercados como forma de estancar a crise deles é ruim. Não conhecem nada de economia também, mas comemoram que a Alemanha arrebente a nossa balança comercial, escancare nosso mercado aos produtos estrangeiros, destrua a nossa indústria e, pior, não reconheça que toda essa desgraceira tem como o lado positivo milhões de brasileiros viajando ao exterior como nunca na história deste país, porque nossa moeda supervalorizou. 

No caso que circula na internet, a mente doentia parece também ter afetado o caráter do inventor da mensagem. Coloca um texto em alemão, extraído de um jornal,  que traduz como quer para dizer que entre tantas palavras desconhecidas estaria um desaforo a Dilma. Usando o Google Translator, que nos dá uma idéia do contexto, se vê claramente que Merkel até concorda com Dilma nos principais pontos da política monetária adotada que estaria prejudicando o Brasil e os demais países emergentes. 

Para matar o infeliz que inventou essa fraude, nada como as isentas palavras da jornalista Miriam Leitão na sua matéria "Dilma e Merkel têm razão, mas Dilma tem mais". Isso é que é perder jogando em casa sendo vaiado pela própria torcida.  Nem o PIG valida a mentira do autor.


Segue a íntegra da farsa, e depois a tradução, para que se procure onde está alguma "chapuletada". 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CHAPULETADA DE ANGELA MERKEL NA NOSSA PRESID-ANTA

Dilma leva uma tremenda chapuletada de Angela Merkel

Por que essas notícias não são divulgadas pela Mídia?
Divulgue a “porretada da Ângela na arrogância” de quem quer piar de galo.

E, diga-se de passagem: merecidamente! Espero que a (in) Digníssima Senhora Dilma Roussef tenha aprendido.

Brasilien kritisiert Euro-Geldschwemme
Präsidentin Rousseff und Kanzlerin Merkel: Nicht immer einer Meinung
Auf der Computermesse Cebit kam es zum Schlagabtausch: Die brasilianische Präsidentin Dilma Rousseff kritisierte die Milliardenspritzen, die die Europäische Zentralbank in die Finanzmärkte pumpt. Bundeskanzlerin Angela Merkel versprach Besserung - und teilte selbst aus.
Hannover - In den Schwellenländern wächst die Angst vor einer Geldschwemme aus Europa und den USA. Nach einem Treffen mit Bundeskanzlerin Angela Merkel (CDU) auf der Computermesse Cebit äußerte Brasiliens Präsidentin Dilma Rousseff scharfe Kritik an der Politik des billigen Geldes.


TRADUÇÃO:

Diante da arrogância da Dilma, a Chefe de Estado alemã, Angela Merkel, deu entrevista à TV alemã ontem à noite na qual mandou um recadinho:

-" Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos de fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigada apesar de tudo.

Mas vou aproveitar para dar um conselho a ela... antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e também os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, não vou ser eu que direi ao meu povo que não faça isso.

Ela que torne a especulação no país dela menos atraente!"

http://www.manager-magazin.de/politik/weltwirtschaft/a-819709.html



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eis a tradução correta:

Brasil criticou dinheiro excesso euroPresidente Dilma Rousseff ea chanceler Merkel nem sempre concordamNo computador feira CeBIT ele veio para o slugfest : O presidente do Brasil, Dilma Rousseff criticou os bilhões de seringas , bombas de o Banco Central Europeu nos mercados financeiros . A chanceler alemã, Angela Merkel prometeu melhorar - e disse a si mesmo.Hannover - Nos mercados emergentes , o medo de uma inundação de dinheiro da Europa e os EUA está crescendo. Após o encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel (CDU) na feira Cebit computador expressa presidente Dilma Rousseff fortes críticas do Brasil da política de dinheiro barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário