domingo, 19 de janeiro de 2014

YOUTROUXA 0073 : "Maricá tem ponte que liga nada a lugar nenhum"

Mais uma mentira deslavada compartilhada inocentemente por amigo no Facebook merece ter a verdade reposta. Agora foi um site da cidade de Maricá, que conheço bem, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, atacando o prefeito do PT com o de sempre: corrupção, ignorância, etc, etc. Quem já tem preconceito não pensa duas vezes em compartilhar.

Maricá tem uma enorme lagoa no meio do município, cujo canal de ligação com o mar encontra-se entupido. Isso causa enchentes e eventuais mortandades de peixes por falta circulação de água da lagoa, o que aconteceria se tivesse contato com o mar aberto, melhorando as condições de pesca, eliminando mau-cheiro, etc.

Como a ponte foi feita no leito seco e agora se está tirando a areia para permitir a interligação, vem um caluniador barato e diz que "a ponte não liga nada a lugar nenhum" e que "é a maior obra de corrupção do governo". No site só se admite comentários favoráveis, e quem repassa no Facebook não abre para comentários, ou seja, é impossível repor a verdade e já há milhares de repasses.

A mentira facilmente desbaratável pega mal até para os patrocinadores do site, pois quem sabe que isso é má-fé associará as marcas à falsidade. Eis o link da mentira, onde as próprias fotos mostram que o trator já está abrindo o canal : http://www.itaipuacusite.com.br/2014/01/marica-prefeitura-vai-inaugurar-o-maior.html

Além de ignorantes em engenharia, também falam em "dano ambiental" da obra. Coincidentemente, a inauguração terá a presença do Secretário de Meio-Ambiente do Estado, e é elogiada como solução para problemas ambientais. É só ver neste link: http://www.marica.rj.gov.br/?s=noticia&n=3701

Meus amigos, minhas amigas, o bicho está pegando, principalmente as pessoas de boa-fé capazes de se indignar por preconceitos contra políticos. Todo dia inventam coisas para causar danos políticos ao PT, Dilma, etc. e mesmo as mais absurdas você acaba repassando, queimando seu filme porque a qualquer momento pode ser desmentido por alguém. Que você não goste do governo é respeitável, cada um tem seu ponto de vista. Colaborar com calúnia e difamação é crime, e na hora do "vamos ver" não tem essa de "ah, eu só repassei". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário