sábado, 18 de janeiro de 2014

YOUTROUXA 0072 : "Mulheres grávidas aguardam hora do parto no chão no Hospital de Base de Brasília"

A desonestidade para criar matérias comoventes está no DNA da direita. Não conseguem ganhar por argumentos, instilam o ódio para criminalizar os adversários. Mais uma farsa está circulando nas redes sociais, desta vez envolvendo mulheres deitadas no chão de um corredor, grávidas, esperando pela hora do parto.

O fato ocorreu no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Rondônia, HÁ QUASE DOIS ANOS, devido à falta de anestesistas em outro hospital, o que acarretou na transferência de 50 gestantes de uma só vez, superando a capacidade do hospital. Aí vem algum calhorda e diz que é no Hospital de Base de Brasília para botar a culpa no governo federal e na administração petista da capital.

Meu amigo, minha amiga, ao receber o link deste post não se ofenda. É para o bem da sua imagem. Imaginem como é danoso algum amigo receber isto de você sabendo que é uma farsa?  Pare, reflita e pense muito antes de mandar essas coisas adiante, porque há interesses poderosos em te deixar ofendido, indignado e contar com a sua inocência para disseminar o ódio fascista.

Segue a nota do Hospital de Base de Rondônia:

http://www.sesau.ro.gov.br/?p=1260

COMUNICADO: Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

sexta-feira, 13 de abril de 2012 - 19:52

O diretor geral do Hospital de Base Ary Pinheiro, Jean Negreiros, vem a público esclarecer que durante a madrugada desta sexta-feira (13), foi surpreendido, com a entrada de um grande número de gestantes, num total de 50, advindas da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Segundo informações, elas deram entrada, relatando que foram orientadas a procurar o HB, em virtude da falta de anestesistas na Maternidade Municipal de Porto Velho, para os procedimentos necessários às parturientes.
Faz-se necessário informar que em momento algum o Hospital de Base foi informado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) sobre a circunstância. Tal situação gerou uma demanda, que por ser inesperada e acima da normalidade ocasionou uma falta temporária de leitos.
A Maternidade do Hospital de Base está preparada para atender casos de alta complexidade. Os partos comuns e rotineiros são de responsabilidade da Maternidade Municipal.
Até as 11h30 desta sexta-feira, nenhuma autoridade municipal de saúde havia contatado a direção do Hospital de Base e apesar das gestantes continuarem chegando a grande número, elas estão sendo atendidas. As equipes médicas e de enfermagens foram reforçadas e não há mais pacientes pelo chão.
Nas fotos que circulam pela mídia são nítidas a presença de cadeiras de rodas disponíveis e embora não sejam adequadas, são um apoio e oferecem conforto.
A responsabilidade deste desserviço às grávidas de baixa e média complexidade é da Secretaria Municipal de Saúde. O diretor geral do Hospital de Base, garante que no momento não há gestantes no chão e que até os sofás do seu gabinete foram removidos para a clínica de obstetrícia para acomodar mais gestantes que possam dar entrada no Hospital de Base.
Informa ainda que às 12h15, por ordem do Secretário de Estado da Saúde, Gilvan Ramos, buscando solucionar a questão, determinou o envio de dois anestesistas do Estado para realizar os procedimentos na Maternidade Municipal até as 8h da próxima terça-feira (17), prazo hábil para que a Semusa possa tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário