segunda-feira, 7 de abril de 2014

Aécio Neves e Eduardo Campos : que "medidas impopulares" estão prometendo?

A partir de um diagnóstico errado, forçado pela mídia, de país em escombros, a oposição vem propondo remédios mais errados ainda. Aécio Neves e Eduardo Campos podem ter Armínio Fraga no comando da economia, caso eleitos, e as idéias que ele defende, já assumidas por Aécio, falam em "medidas impopulares". Seriam, por acaso, interromper a trajetória de prosperidade que os mais pobres conheceram com Lula e Dilma e condená-los a novo ciclo de miséria para dar mais lucros ao capital? Vamos seguir os planos econômicos do FMI novamente, como os países mais pobres da Europa? É isso mesmo que querem?

O que são elas? No entender do jornalista Fernando Brito, são:

",,,O que são medidas impopulares no Brasil?
Paralisar o Estado, arrochar servidores e trabalhadores desqualificados, deixar milhões sem saúde, dar a estes uma escola educação que alfabetiza mal-e-mal, sucatear as empresas públicas, endividar o país com juros monstruosos, entregar nossas riquezas nunca foram, do ponto de vista da propaganda, atos impopulares.
Ao contrário, sempre receberam o apoio das elites, de sua máquina de comunicação e da parcela da classe média que ela consegue arrastar consigo.
Fazer o contrário, sim, é que merecia suas críticas – sempre com a ajuda de uns pseudo-esquerdistas – como “populismo”.
Era o “gigantismo” do Estado, os marajás (ainda que a maioria seja fosse de barnabés), a demagogia do “Mais Médicos”´(porque não basta ter um médico, tem de ter um tomógrafo computadorizado em Santana do Aperibé de Cima), escolas faraônicas como o Cieps, empreguismo estatizante, perda de atração aos capitais e xenofobia econômica…
Então, se não são essas, quais são as medidas impopulares que, agitando este soturno “homem da meia-noite” que é Fraga, prometem os dois candidatos de uma oposição, porque Neves e Campos não as faces bífidas de um mesmo retrocesso conservador?..."
(fonte : http://tijolaco.com.br/blog/?p=16419)

No entender do jornalista Paulo Moreira Leite:

"...O cidadão comum – o “popular” que não estava naquele jantar de “impopulares”– , agora você começa a entender a coisa, tem direito a fazer perguntas. Diga rápido o que são medidas “impopulares” para 2015? Por exemplo:

a) o plano é acabar com a lei do salário mínimo?

b) revogar a CLT e informalizar o mercado de trabalho?

c) cortar gastos sociais, o que inclui, você sabe, o Bolsa Família?

d) cortar repasses a bancos oficiais que permitem manter crédito barato para investimentos e emprego?..."
(fonte : http://www.viomundo.com.br/politica/paulo-moreira-leite-3.html)




Nenhum comentário:

Postar um comentário