quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula acima de guerra de versões

Ontem o espetáculo ridículo de Serra, fingindo ter sido atingido por um meteoro atirado por algum petista em plena rua, sem arranhão, sangue, hematoma, nada, mostrou como um farsante pode aproveitar qualquer besteira para criar um factóide. Detalhe: a "agressão", que começou quando os meganhas da segurança de Serra começaram a rasgar os cartazes do pessoal do mata-mosquitos que ele demitiu em 2002, causando epidemia de dengue, aconteceu em Campo Grande, bairro carioca que fica a 50 km de Botafogo, onde Serra foi atendido numa clínica particular.

Por que o "melhor ex-ministro da Saúde segundo ele mesmo" não foi a uma UPA-24h por perto? Por que não foi a um hospital público para aproveitar e fazer propaganda? Porque sabe que não pode ir lá. No primeiro caso, para não encher a bola do projeto que Dilma quer estender ao Brasil. No segundo caso, porque sucateou tudo quando era ministro e, a exemplo dos mata-mosquitos, sabe que os funcionários públicos o odeiam. Podia sair de lá com algum membro amputado.

Agora é bandalheira. Relatório da PF onde o principal arrolado diz que Aécio e o jornal Estado de Minas encomendaram um dossiê contra Serra, nas mãos da Globo vira encomenda do PT e de Dilma. Frescura de Serra vira agressão. Esse é um campo onde a gente não pode entrar, porque eles têm todas as armas nas mãos, exceto uma meia-dúzia de blogs resistentes e redes sociais contra as mentiras. A saída é usar o diferencial de campanha: Lula neles!

Mais Lula na TV, nas ruas, nas rádios, é o remédio para zerar a mentira e a baixaria. Por que Dilma aparentemente cresceu? Porque a sociedade acordou para o risco de termos um governo fascista, que irá acabar com o que Lula fez de bom e levar o país ao atraso de FHC. Se o referencial é o governo de Lula, o que os marqueteiros de Dilma devem fazer é colocá-lo na mídia batendo em Serra e FHC impiedosamente, porque tem condições morais para fazê-lo. Se deixar que Dilma responda a Serra, vamos ficar sempre nisso: respondendo. Lula pode desequilibrar o jogo e partir para a ofensiva, deixando-os acuados, prestando contas das suas mentiras e fracassos. A militância nas ruas e na internet fazem o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário