segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Revendo o debate da Band : Serra perdeu feio!

Depois de escrever um post sobre o debate, resolvi rever algumas cenas e ressaltar alguns pontos que faltaram. A aparência lívida de Serra em vários momentos e sua boca seca denunciaram que sentiu os golpes que levou. Esperava que Dilma continuasse na sua campanha propositiva, acima das suas baixarias, e não se preparou para ser questionado sobre as suas atitudes e dos que o cercam em golpes contra ela e sua campanha.

Serra não esperava ver Dilma cobrando dele coerência por ter assinado normatização de aborto, que ele tentou minimizar, ao invés de ter a coragem de dizer ser necessário ter procedimentos para preservar a saúde de mulheres. Não pensou que sua esposa, dona Mônica, seria denunciada pela baixaria dita a evangélicos tratando Dilma como matadora de criancinhas. Não acreditou quando viu ser colocada a denúncia de um dos operadores do caixa-2 de sua campanha, que fugiu com R$ 4 milhões. Custou a crer que Dilma o havia desmascarado nas suas promessas de continuar os programas sociais. Ficou horrorizado ao chamar Dilma de "duas caras", e ela ter mostrado as suas mil caras. Enfim, ficou pasmo, balbuciou, tergiversou, e ficou claro que enrolou em diversos momentos.

O pior não parou no debate. Para quem viu, ficou patente que a tentativa da campanha de Serra em fazer de Dilma "a sombra de Lula", ou mais claramente, que por ser mulher não tem como governar, foi por terra. Muita gente vai comentar que ela o superou, sem Lula ao lado, ou manipulando cordéis sobre a sua cabeça. Mostrou independência, autonomia, capacidade de pensar sozinha, e que pode derrotar Serra e sua baixaria.

Acredito que agora a campanha de Dilma crescerá com militância, e que a podridão dos demo-tucanos começará a emergir. Serra quis acusar o governo Lula de aparelhar o serviço público. Já tem site publicando a lista dos políticos demo-tucanos que ocupam cargos em empresas públicas, ganhando bons salários sem trabalhar. Já apareceu ficha do DIAP - Departamento Intersindical de Ação Parlamentar, que dava notas ao desempenho dos constituintes, mostrando que Serra teve nota 3,75, porque foi contra vários direitos trabalhistas, e o negou a outros, como o abono de férias, jornada de 40 horas, etc.

Por fim, Serra falou que no governo FHC criou linhas de crédito para as pessoas fazerem "puxadinhos" nas suas casas. Dilma falou em casas de qualidade, com subsídio, e não em gambiarras. Serra não quer comparações: pediu até para tirarem do ar a propaganda eleitoral do PT que compara o governo Serra/FHC com Lula / Dilma. Acho que Dilma não deveria mais ir a debates, porque eles agora irão partir para muito mais baixaria que antes, e o risco de uma Globo editar imagens para prejudicá-la é muito grande. Para que dar moleza aos criminosos da manipulação?

Um comentário:

  1. DILMA OU SERRA; O QUAL FOR ELEITO,O QUE VOCES IRAM FAZER A RESPEITO DOS DE MENORES,QUE COMPRAM BEBIDAS ALCOOLICAS EM QUALQUER LUGAR, PASSAM NOITES EM CASAS NOTURNAS,FURTANDO NAO OBEDECEM OS PAIS, NAO QUEREM ESTUDAR,VIVE NO MUNDO DAS DROGAS E OS QUE PRATICAM HOMICIDIOS E NAO HÁ PONIÇAO QUAL VAI SER A LEI PARA ESSE ADOLESCENTES? O QUE REALMENTE VOCES VAO FAZER? O BRASIL TODO QUER SABER, POIS ASSIM ELES NAO PODEM FICAR.
    ANDREIA
    CONSELHEIRO PENA
    MINAS GERAIS

    ResponderExcluir