domingo, 17 de outubro de 2010

Marina tirou o pé do acelerador para Serra passar

Todo mundo achou indecente quando Rubens Barrichelo e Massa receberam ordens da equipe Ferrari para tirar o pé do acelerador e deixar outros pilotos da equipe passarem. Quando um candidato se omite, mesmo sabendo que prejudica um lado em benefício de outro, faz a mesma coisa. Marina, se permanecer nessa falsa neutralidade, que pesa mais para um lado da balança que para o outro, irá para a história como a candidata que aliviou o pé para Serra passar.

Com a desgraça que Serra fará ao chegar ao poder, todo mundo irá se lembrar da (ir) responsabilidade dela e do seu grupo político. Cortou bolsa-família? Culpa da Marina! Entregou o pré-sal? Culpa da Marina! Arrochou salário? Culpa da Marina! Meteu o trator em floresta? Culpa da Marina! Não sobrará a Marina cacife político nem para se reeleger senadora daqui a quatro anos, se mantiver essa atitude traiçoeira em relação aos que lutaram para ter uma política ambiental que se contrapõe aos interesses dos aliados de Serra, mesmo não sendo ideal.

É essa a opção? O preço será alto. Marina, ao emitir nota a Dilma e Serra explicando sua posição, disse que "vê futuro na terceira-via". A bola de cristal deve estar meio embaçada, porque com Serra, o Exterminador do Futuro, não haverá nem uma coisa, nem outra. Vamos todos voltar aos anos FHC. Vale a pena ver de novo, Marina?

2 comentários:

  1. Branquinho,

    Discordo. A sujeira dos demos/tucanos parece ter chegado ao final e não houve, até agora, reflexos maiores na intenção de votos.

    Por outro lado, a campanha da Dilma reagiu positivamente a maioria das baixarias - embora tenham exagerado um pouco no debate da Band - e as últimas revelações: aborto da Mônica Serra e principalmente a corrupção do Rodoanel/Paulo Preto; devem resultar em sérios danos ao Serra.

    Quanto a questão da Marina, também lamento a opção dela e concordo que haverá um desgaste muito grande se o Zé Pedágio vencer, o que não acredito. Vamos à luta por Dilma e Agnelo! Abraços,

    Edgar

    ResponderExcluir
  2. Acho que Marina foi uma mistura de pilatos com judas, ela vai pagar por isso.

    ResponderExcluir