quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O resgate no Chile - nada de milagroso

Todas as TVs do mundo estão transmitindo ao vivo o resgate de 33 mineiros numa mina de cobre no Chile, através de um túnel de 700 m de profundidade. Em tempo recorde, as tecnologias e a boa engenharia resgataram os trabalhadores, em mais uma vitória da técnica na salvação de vidas.

Em 1973, o candidato José Serra também foi resgatado em meio ao sangrento golpe militar do Chile. Esse ninguém viu, porque sua biografia não mostra. O que se sabe é que foi parar nos Estados Unidos com privilégios estranhos a lideranças políticas que combatiam ditaduras.

Em mais uma dessas jogadas de marketing com tudo para ser um tiro no pé, a esposa de Serra, a chilena Mônica Serra, está levando uma imagem de Nossa Senhora para os mineiros chilenos. Serra e os seus cristãos de oportunidade esquecem-se que os evangélicos não cultuam santos, nem a padroeira do Brasil. Há alguns anos, nesta data, um pastor chutou uma imagem da santa. Serra pode estar cobrindo um santo, e descobrindo outros. Daqui a pouco vai haver uma cruzada ou uma reforma dentro das suas próprias bases...

Nenhum comentário:

Postar um comentário