terça-feira, 2 de julho de 2013

FANOAPÁ 0035 : Pregar intervenção militar enquanto o povo pede mais democracia

Há momentos em que não consigo arranjar classificação para as coisas que recebo. Esse material é ruim até para ser enquadrado no FANOAPÁ - Falta de Noção que Assola o País. No próprio perfil de onde saiu, o OCC - Organização Contra a Corrupção, no Facebook, o material é contestado por gente "da casa", identificados com o selo contra o tal "Foro de São Paulo", sandice paranóide alimentada por gente como o Reinaldo Azevedo da VEJA. O que os caras estão propondo é como sair de sunga em plena nevasca.

O povo está nas ruas por democracia. Isso significa que o atual sistema político, para muitos, não é democrático. Se este não é, apesar da formalidade das eleições e das representações, da multiplicidade de instituições que estão funcionando e criam uma aparência democrática, o que se diria de um regime militar que apeasse do poder tudo isso? Logo os militares, sobre quem pesa até hoje a carga de um regime autoritário, onde alguns cometeram atrocidades e hoje, impunes e com medo, usam de qualquer artifício para dizer que ainda mandam nas tropas?

Pois é. Os sem-noção saíram agora com a pérola da intervenção militar a partir do artigo 142 da Constituição Federal, sob o qual conseguiram enxergar uma espécie de golpe militar legal não ditatorial. Eles propõem que no caso de garantia dos poderes constituídos o Presidente da República chame os militares a manter a ordem, o que para eles é o maior problema. Imaginem Dilma, que para eles é a terrorista, a assaltante de bancos, a assassina e agora algoz com a Comissão da Verdade, chamá-los para manter a ordem?

O artigo também fala em convocação pelos poderes constituídos, ou seja, o legislativo e o judiciário, na falta do executivo, poderiam também fazê-lo. Quem, em sã consciência, a não ser em situações tópicas e transitórias, convocaria as forças armadas, tendo as polícias militares e a Força Nacional (que eles chamam de "as SS do PT)? De fato, se a Dilma usasse o artigo 142 conforme a constituição não haveria ditadura militar, porque as forças armadas continuariam subordinadas ao comando do governo civil. Aí quando se fala em "defender os cidadãos do comunismo" que só eles enxergam, é uma outra conversa... Segue a baboseira:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------



ATENÇÃO. A INTERVENÇÃO MILITAR (prevista no artigo 142 da Constituição Federal) é a única forma de garantir a democracia, a única forma de defender os brasileiros contra o comunismo. NÃO SIGNIFICA DITADURA MILITAR.
(Constituição Federal Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, E DESTINAM-SE à defesa da Pátria, À GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário