domingo, 21 de julho de 2013

FANOAPÁ 0043 : O falso boato da morte de Carlos Alberto Nóbrega

Há quem veja na capacidade das redes sociais mobilizar pessoas para irem às ruas lutar por qualquer coisa como uma virtude. Quem não frequenta os meandros da internet tende a ser romântico com isso e dizer : "nossa, que lindo, os jovens conscientes altamente informados pelas redes sociais questionando tudo"!

Imagem  mentirosa que circula pelas redes sociais
Isso é porque não sabe do fenômeno FANOAPÁ - Falta de Noção que Assola o País - que se alastra nas redes sociais espalhando a desinformação, a mentira e principalmente pregando peças nos mais crédulos ou deficientes intelectuais. Um imbecil pega uma foto de um famoso, faz a montagem colocando a palavra "LUTO" e os dizeres "vai deixar saudades" e espalha pela rede como se a pessoa tivesse morrido. No caso presente a vítima é o humorista Carlos Alberto Nóbrega, do programa de TV "A Praça é Nossa". O absurdo é a pessoa quer que desmentir sua morte, como ele fez.

Se isso já é vergonhoso, porque muita gente compartilha sem saber se é verdade, a falta de noção invade os desmentidos também. Um cara no Facebook botou essa ilustração acima com os dizeres "Você foi enganado. Ele não morreu, babacas" e recebeu mais de mil comentários de xingamentos como se fosse ele o autor do boato, e não por estar chamando quem acreditou de babaca! As pessoas não sabem distinguir a verdade da mentira, e depois não sabem ler um texto que nega a notícia falsa!

Tenho até medo dos comentários que vou receber com esse post. Vai ter gente me esculhambando por passar boato... Prometo publicar todos os comentários para que vejam como tem sem-noção nesse nosso país. Pior: indo para as ruas protestar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário