sábado, 13 de julho de 2013

Mídia Bandida 0023 : Globo x Receita : O escândalo dentro do escândalo

Nos últimos dias não muitas pessoas souberam que a Globo se envolveu num escândalo de sonegação fiscal da ordem de R$ 650 milhões, porque a mídia se defende e blinda qualquer acusação a um dos integrantes do oligopólio. Mas a internet não perdoa, e alguns milhares de pessoas participaram dos atos no Rio e em São Paulo contra o monopólio da mídia e cobrando a verdade sobre a sonegação da Globo.

Puxando o fio dos fatos revelados, descobriu-se que uma funcionária da Receita Federal roubou o processo. Estava em férias e foi à repartição com a missão de sair de lá com a documentação. Foi descoberta, processada, mas teve a barra aliviada pelo juiz Gilmar Mendes. Aposentada por invalidez. Aí há outras questões: quem mandou roubar a documentação? Por que o caso ficou abafado?

Felizmente alguém parece ter copiado o calhamaço e agora as denúncias estão sendo publicadas em doses homeopáticas. Paraísos fiscais, empresas de fachada, tudo isso precisa ser investigado. Uma CPI seria adequada. Segundo o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, o escândalo dentro do escândalo é a omissão cúmplice de políticos, da mídia e do governo num caso tão gritante.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/globo-versus-receita-um-escandalo-dentro-do-escandalo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário