quarta-feira, 3 de julho de 2013

Protesto hoje na porta da Globo no Rio para pagar impostos devidos

O enroladíssimo trânsito do Jardim Botânico e da Lagoa Rodrigo de Freitas deverá dar um nó cego hoje por volta das 18 horas, quando acontecer o protesto contra a sonegação de impostos pela TV Globo na pequena rua Von Martius.

O desmascaramento da manipulação de mídia chegou ontem aos protestos na Favela da Maré contra a violência policial que matou 10 pessoas na semana passada. A equipe da Globo foi expulsa do local aos gritos de "Globo, fascista, sensacionalista" e "A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura"

É previsível um forte aparato de segurança, bem como a blindagem por conta do oligopólio de mídia. Também é previsível à noite o Jornal Nacional falar em vandalismo, em ataque à liberdade de expressão pelo "autoritarismo" do governo e fascismo dos protestos, sem dizer a razão de tudo: a Globo, que fala tanto na falta de moral  alheia, tentou sonegar impostos e foi condenada a pagar uma multa (e diz que pagou) de R$ 247 milhões. O protesto quer que mostrem o DARF do pagamento da multa e do principal, valores que somam mais de R$ 600 milhões, o suficiente para fazer um dos estádios da Copa. https://www.facebook.com/events/562115547160522/

Nenhum comentário:

Postar um comentário