
A direita já é contra os pobres terem atendimento médico. Agora querem que as vítimas de violência sexual sejam abandonadas pelo poder público inventando mentiras que comovam os cristãos. Mas como é que esse "aborto legalizado" passou num congresso cheio de cristãos? Coisa do demônio?
Um PLC é um Projeto de Lei da Cãmara. Passa por comissões e depois vai ao plenário. Passou de lá para o Senado. Submeteu-se a comissões e depois foi a plenário e aprovada. Nas duas casas legislativas há legiões de cristãos suficientes para impedir qualquer coisa que trate de aborto de seguir adiante. Será razoável que Felicianos e outros tenham cochilado? Todos eles? E que agora caiba à presidente Dilma a tarefa de vetar tudo? É querer jogar com a inteligência alheia. Ou ignorância de processos legislativos.
A lei, de iniciativa da deputada Iara Bernardi (PT) dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual. Segue o texto que segue à sanção (extraído de http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=132530&tp=1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário