sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mídia Bandida 007 - Dilma não fala sobre combustíveis. Ponto para ela.

Impressionante a continuidade da campanha contra a redução das tarifas elétricas mesmo com o fato consumado. No lixão encontrei hoje uma capa de "O Globo" já distorcendo tudo no que chama de "O dia seguinte" do anúncio, em rede de rádio e TV pela presidente Dilma, de um desconto maior que o prometido passando a valer antes do prazo prometido. Claro, como o apoio da jornalista Míriam Leitão, a quem foi encomendada uma matéria que fala de "redução de tarifas de energia e o marketing eleitoral".

É aquela coisa: desde setembro a direita vem minando a promessa de redução dos custos com energia, que é uma bandeira de todos os consumidores diante da tarifa mais cara do mundo mesmo tendo o modal a predominância da energia hidrelétrica, a mais barata. A redução da energia promete menores custos a produtos e serviços, maior competitividade e mais empregos, além de mais consumo com as merrecas a menos que cada um vai pagar ao oligopólio energético.

De eleitoreiro não tem nada, a não ser a visão de longo prazo do PIG - Partido da Imprensa Golpista - que já antevê o empresariado deixando de bancar as aventuras do PSDB e DEM para apoiar a reeleição de Dilma em 2014. Também será cobrada politicamente a tentativa de sabotar a redução de energia feita pelos governos tucanos de SP, MG e PR.

Hoje a mídia bandida repercute o corte que Dilma deu num repórter, que no meio de uma coletiva onde explicava a redução de energia lhe perguntou sobre o reajuste dos combustíveis. Ela simplesmente disse que não falaria sobre esse assunto, apenas sobre a redução da energia elétrica. Foi o suficiente para buscarem um clima de consternação, colocando Dilma como malvada e mal educada por não responder ao pobre coitado do repórter. Só falta ele cair em depressão e se matar, e botarem a culpa na presidente. Agora teremos o terror dos combustíveis antes do reajuste, boatando sobre os índices de reajuste, e o depois, boatando sobre a explosão da inflação.

Apenas para ver a falta de caráter da direita, relembramos neste link que as notícias e boatos após o discurso de Dilma no Dia da Independência do ano passado tentavam desmoralizar o governo dizendo que Dilma teria feito o povo de otário com uma promessa que não poderia cumprir.
http://blogdobranquinho.blogspot.com/2012/09/hoax-dilma-fez-povo-de-otario-no-sete.html

O fato é que Dilma está ficando mais esperta com a mídia bandida. Está no seu momento, faturando em cima de mais um "nunca na história deste país", que é a redução permanente de preços da energia. A mídia, derrotada no seu lobby contra a redução, agora quer mudar a pauta, enquanto sai do tema atirando. Quer tirar a atenção para o grande trunfo de Dilma para colocar em pauta a elevação do preço dos combustíveis, que virá certamente em fevereiro, já que aguardava a redução da energia elétrica para não ter impacto na inflação. Já há algum tempo estão tentando mudar o foco, mas Dilma desta vez atirou primeiro e não deixou. Te cuida, Dilma, porque esse povo é perigoso, sabotador. Abre o olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário