terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mídia bandida 000 - Quando a política cria a notícia

Uma forma de parar uma instituição é a todo momento colocá-la para explicar algo. A todo momento, onde quer que esteja, os dirigentes são obrigados a enfrentar questionamentos por causa de notícias espalhadas ao vento para as quais o desmentido não encontra eco. Assim como a técnica do ministro nazista de comunicações Goebbels, a mentira muito repetida vai encontrando apoio até que se torne uma verdade. É exatamente isso que o cartel da grande mídia faz, e muito bem descreveu o jornalista Luis Nassif, sobre um boato recente espalhado por uma jornalista renomada :

"O episódio mostra, em todo caso, a dificuldade, hoje em dia, de se dispor de informações objetivas. Na Internet, há um caos informacional; nos jornais, uma sobreposição diária das intenções políticas sobre a objetividade das matérias"

A série "Mídia bandida" do blog irá juntar elementos desse jornalismo onde a determinação política mal intencionada dos donos dos meios de comunicação são enfiadas goela abaixo dos profissionais para que se faça o máximo de estragos a alguém buscando a submissão aos seus interesses. A mídia bandida é o fim da democracia, o fim da liberdade de expressão, o fim do jornalismo.

Um comentário:

  1. O pior é que está cheio de gente diplomada, bem de vida, que acredita piamente em tudo o que essa imprensa bandida publica. São como os avestruzes que enterram a cabeça na areia para não ver a realidade.

    A primeira leitura que se deve fazer de qualquer notícia é: a quem interessa o que está sendo publicado?

    ResponderExcluir