sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rio - Escadaria Selaron, na Lapa


O pintor e ceramista chileno Jorge Selaron, que morava junto à escada e ficou notório por ter aplicado sua arte na via que liga a Lapa a Santa Teresa, foi encontrado morto em circunstâncias ainda misteriosas junto á sua obra. Tinha 65 anos.  Nunca vi nada parecido com essa obra de arte. 

Tirei essas fotos no carnaval de 2012. Nesse dia acompanhamos o Bola Preta na Av. Rio Branco, seguimos a pé pela Lapa, subimos a escadaria, vimos uns blocos em Santa Teresa, descemos para o lado da Glória por outra escadaria e fomos para os blocos na praça do Russel. Recomendo esse roteiro, principalmente no carnaval. 







Para chegar lá é só andar pelo lado direito dos Arcos da Lapa no pé do morro de Santa Teresa, subindo uma rua cheia de bares da boemia que dá no pé da escada. Ela liga dois pontos turísticos importantes do Rio, tendo a Lapa na base e Santa Teresa, como seus ateliês, museus e bares charmosos, na parte alta. Agora que não há mais o bondinho que andava pelos arcos, a escada é uma boa opção. Uma atração em si. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário