sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GOLPE : Correios > Temos uma encomenda pendente em seu nome

Esta tentativa de golpe beira o surreal. Primeiro pelo tópico, de uma correspondência que seria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, como logomarca Correios, colocando o meu nome em mínúscula. Aí vem "Comunidado Dos Correios", tudo em  maiúsculas, o que está errado. O site correto dos Correios é www.correios.com.br, e não "correios.com".

Na mensagem, novamente o meu nome em minúsculas, dizendo que há uma restrição para receber uma encomenda, pedindo para preencher um formulário que manda para o link http://www.joaquimlemos.com/DadosDivergentesEntregaCorreios , que não tem nada a ver com os Correios. Aí o desavisado, na ânsia de receber uma encomenda misteriosa que não fez, preenche os dados e manda para o tal Joaquim Lemos, que nada tem a ver com os Correios, podendo ser um site dominado pelos golpistas através de hackeamento. No fim, a comprovação final da fraude com o nome "Correios do Brasil", com copyright e tudo para dar mais credibilidade.

Mais uma tentativa de golpista burro. Tem que ser preso e pegar uma pena adicional por ignorância.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comunicado Dos Correios aviso@correios.com por  useast25.myserverhosts.com 

Olá fernando > Temos uma encomenda pendente em seu nome



25 de janeiro de 2013

Boa tarde fernando.
Temos uma encomenda em nosso depósito em seu nome, porém com uma restrição. Por favor preencha o formulário corretamente, para que possamos confirmar alguns dados, e assim entregar sua encomenda
Anexo: FormulárioCorreios.zip
Dpto. Econcomendas.
Agradecemos sua colaboração!
Correios Do Brasil - © Copyright 2013 Correios
Autenticação de usuário nº:213498.487094.

Um comentário:

  1. praticamente igual ao meu caso..
    tem o logo dos correios na imagem, com meu nome em minusculo e o meu CPF.. o formulario, com o mesmo nome e extesao de arquivo, me direcionaria para um site www.turiscorvo.com/poll/ (que qdo procurei no google, nao consegui encontrar resultado algum)..

    quando tentei responder esse email falando que possuo parentes no departamento de cyber crimes no DIG/DEIC, recebi uma mensagem de postmaster, igual aquelas que recebemos qdo nao conseguimos enviar o email pro destinatario por algum motivo..

    enfim.. golpe bem infeliz.. por um autorzinho bem mixuruca mesmo!
    soh cai quem eh imbecil!

    ResponderExcluir