segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mídia Bandida 005 - Globo amplifica a farsa "Algemas de Ouro"

Depois de várias tentativas fracassadas de criar um movimento de massas capaz de derrubar Lula (vide o "Cansei") e agora deixar Dilma sem ação, mais uma vez as organizações Globo prestam um desserviço à informação, ao divulgar (e amplificar ) uma farsa chamada "Prêmio Algemas de Ouro", montada por um tal "Movimento 31 de Julho". Logo a tal notícia, validada pelo oligopólio de mídia, estará sendo replicada aos  milhões nas redes sociais e sites de direita. Confira a chamativa matéria "Ex-presidente Lula eleito personalidade mais corrupta de 2012"

Uma simples olhada no conteúdo do site do "Movimento" é suficiente para entender que de movimento apartidário, como se dizem, não tem nada. Parece uma sucursal do site do DEM ou do PSDB, com todas as notícias orientadas a bater em Lula, Dilma e no PT. O tal "Movimento" tem esse nome porque em 31 de julho do ano passado uma meia dúzia de gatos pingados fez uma manifestação contra Lula, PT e Dilma a pretexto de combater a corrupção.

Uma rápida olhada na tabela de votos obtidos pelo Facebook dá para ver a falta de transparência do processo. A segunda coluna mostra que, no Facebook, Lula seria o segundo colocado, com Demóstenes do DEM à frente. Aí a terceira coluna "depura" o resultado e transforma os mais de dez mil votos do primeiro colocado em 499 como "votos visíveis". Depois vem com os "prefis""(sic) considerados falsos por eles mesmos, que depois sofrem um rebate de 20%. Invalidam 68,8% dos votos para Demóstenes, sobrando no "resultado corrigido" apenas 3.175 votos.

Por outro lado, quando o "candidato" é Lula, não há nenhum perfil considerado falso, e todos os votos são aceitos como válidos!. Todos os 9.557! Para botar Sérgio Cabral no pódio, seus 664 votos totais foram abatidos em apenas 2 de "perfis falsos", para ficar em 30 lugar, quando na votação total estava em 5o. Já José Roberto Arruda (DEM)  e Eduardo Azeredo (PSDB, pai do Mensalão) também tiveram seus totais substancialmente reduzidos por "votos de perfis falsos".

A armação ridícula conta com o ingrediente das "centenas de votos vindos do exterior de perfis falsos,votando em candidatos do DEM e PSDB", como eles mesmo noticiam. Todo esse lixo, que parece não ter passado em nenhum crivo mais sério pela Globo, vai para a rua como coisa verdadeira. E assim, pouco a pouco, vai-se a credibilidade do império global. Por fim, no site não há uma foto da entrega do tal prêmio ocorrida ontem no Leblon, bairro de maior PIB do Rio. Pelo visto, quando fizerem o prêmio "171 de ouro", já tem gente arrancando na frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário