terça-feira, 8 de março de 2011

DF : Pacotão 2011 tem poucas críticas políticas



Menos gente que nos anos anteriores talvez tenha contribuído para a escassez de grupos de foliões em trajes de protesto na versão do Bloco do Pacotão 2011. Mesmo com patrocínio do Governo do Distrito Federal, ainda teve alguma crítica ao governo Agnelo por aceitar velhas raposas do PMDB no seu secretariado.


O PSTU contribuiu com duas faixas: uma pedindo a cabeça de Kadafi, outra esculachando Dilma quanto ao salário mínimo. Um grupo de mulheres se vestiu de filha do Roriz, denunciando a propina recentemente descoberta, praticamente só isso.

Entre as figuraças, destaque para um folião com uma Caixa de Pandora na cabeça, carregando uma cabeça cortada nas mãos e cartaz alusivo a outras que cairão. Algumas Ladies Gaga, palhaços, um sósia do Itamar Franco desfilando num carro antigo, uma máscara de Dilma, e muita gente curiosa vendo e fotografando.

Como é tradição, o bloco saiu pela contramão na W3 e pelo caminho recebeu o reforço de um bloco de percussão. No total, umas 2 mil pessoas. Já vi melhor que isso, mas considerando o conjunto do carnaval de Brasília, foi bom.

No quesito música, a marchinha lançada em 2011 falava do ex-ditador egípcio Mubarak, e das múmias do seu país e das que existem no Congresso Nacional daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário