segunda-feira, 21 de março de 2011

Rio : Obama foi embora, a repressão continua




No post anterior, baseado na nota do PSTU, informei que os manifestantes presos no protesto anti-Obama da sexta-feira haviam sido libertados. Agora à tarde, na manifestação feita em frente ao Theatro Municipal para repudiar a visita de Obama e a repressão havida, soube que, apesar de terem o alvará de soltura, os militantes continuam presos. Esta informação é das 18h.


O ato de lavagem das escadarias do Theatro Municipal encontrou, na calçada do teatro, um forte aparato repressivo. Contei 13 caminhonetes do Choque e 10 carros da PM em cima da calçada da Cinelândia. O mais absurdo era a tropa de choque armada com fuzis, enquanto a PM tinha cassetetes. O que será que as autoridades cariocas esperavam ali, dos 100 manifestantes?


Se não é o pessoal do serviço secreto americano mandando na polícia como parece ter sido nos dias de Obama no Brasil, o que já seria um absurdo, então a culpa é do governador Sérgio Cabral, que não está tolerando o direito à manifestação política. Um grande retrocesso. Nem contra os traficantes empregam tamanha coerção armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário