sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama no Brasil : Globo vai ao delírio

Se existisse a Rede Globo em 1808, a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil seria coberta mais ou menos como a visita imperial de Obama em 2011. Eles estão deslumbrados. Fazem de tudo para gerar simpatias, para fazer de conta que agora tudo mudou em relação à política externa de Lula, que agora vamos voltar a ser uma colônia plenamente alinhada, sem brincar de soberania.


Agora à noite a notícia era o contraponto ao PT do Rio, que vai protestar contra Obama, enquanto a direção nacional do partido vai bajulá-lo. Não fala que haverá o caos no domingo, com o fechamento do espaço aéreo sobre a cidade, que vai ser patrulhada apenas por helicópteros de Sua Majestade, nem sobre o fechamento do Metrô, certamente por várias horas, para evitar atentados por baixo da Cinelândia.

Não vão cobrir, certamente, o inferno no trânsito na Barra, pois para ir à Cidade de Deus o helicóptero com Obama descerá no Aeroporto da Barra, passando de carro pela Ayrton Sena, fechando a Linha Amarela, etc. Também não falarão da presença ostensiva do serviço secreto americano revistando cidadãos brasileiros no acesso ao comício. Nem das manifestações contra a presença do representante máximo do imperialismo por aqui.

Se tivermos sol no domingo, Obama não será muito bem lembrado por muito tempo. A cidade vai virar um inferno. E para que tudo isso? Para fazer um comício falando de valores comuns aos americanos e aos brasileiros. Dá para imaginar: "a Amazônia e o petróleo do pré-sal são coisas que devem ser comuns aos dois países". A Globo e outras mídias potencializam o complexo de vira-latas que coloniza as mentes da nossa elite mais retrógrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário