segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mensalão : Julgamento acelera e condena Pizzolato

Agora à tarde, contrariando as expectativas, não houve o confronto entre relator e revisor e o julgamento andou. Votaram 4 ministros (agora a ministra Carmem Lúcia está votando).

O ex-Diretor de Marketing do BB, Henrique Pizzolato, já está condenado. Tem contra si 6 dos 11 votos até aqui. Marcos Valério e seus sócios devem pegar várias condenações.

O deputado João Paulo Cunha está na corda bamba, com o placar de 4 x 2 contra ele, já contado o voto em andamento. Apenas Dias Toffoli e Lewandowsky votaram pela sua inocência.

Mesmo com essa aceleração, dificilmente haverá como terminar o julgamento até as eleições, deixando o "filé" para depois : José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares.

Outra coisa notável é o empenho do ministro relator Joaquim Barbosa na defesa da sua visão, intervindo a toda hora, parecendo mais um promotor que juiz.

Em algum lugar no PT deve ter gente grande tirando do freezer uma tal CPI da Privataria Tucana. Pelo andar da carruagem, não apenas o baixo clero vai ser punido, e alguma compensação à perda de imagem terá que ser feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário