sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PT na lama : O verdadeiro crime de José Dirceu

Recebi um e-mail (abaixo) de um tal #RedePT13 falando em nome da "militância petista" e de união para um julgamento justo para o mensalão, sem influências políticas ou midiáticas. O mesmo texto que pede por justiça já julga, propondo usar a tag #farsadomensalão, afirmando o discurso mais recente da inexistência do escândalo que envolveu a alta cúpula do PT em 2005.

Na época da eclosão do episódio chamado de Mensalão, Lula se disse traído e que não sabia de nada, validando a existência de algo ilícito e tirando o seu da reta. Hoje Lula faz o discurso do "nunca houve mensalão". O dinheiro na cueca do assessor do irmão do então presidente do PT, José Genoíno, nunca existiu? Dizer cinicamente que "não houve mensalão, houve "só" um caixa dois" é abusar da memória e da inteligência das pessoas.

Não importa a forma do que aconteceu. Se foi pagamento mensal, se foi pagamento de dívida, se foi apoio a candidaturas através do dinheiro do esquema do Valerioduto, se o mesmo esquema foi usado pelos tucanos em Minas, nada disso importa, diante do verdadeiro crime cometido por José Dirceu & cia: jogaram o nome do PT na lama, na vala comum do noticiário policial onde antes só se via os partidos de direita.

A partir do Mensalão, o PT, que já vinha se descaracterizando e se degenerando na estratégia de eleger Lula a qualquer preço, recebeu um golpe mortal naquilo que tinha de mais sagrado no discurso e na prática: sua bagagem moral e ética. Até Dirceu e seu grupo ganharem a hegemonia interna no PT, não se admitia que qualquer um fosse filiado, que qualquer aliança fosse feita com sentido eleitoreiro, e não se fazia aquilo que se criticava na direita.

Essa turma perdeu a noção do que era o PT e acabou se enrolando nesse embróglio, que pode não condenar ninguém, mas lembra que o partido foi derrotado de dentro para fora. A militância foi traída e não julgou os que degeneraram o partido porque a democracia interna foi solapada por eles. Muita gente largou o partido e não foi para lugar nenhum, deprimida e decepcionada com um sonho que, infelizmente, virou um pesadelo com o crime histórico de Dirceu e sua galera.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Militância petista se une e pede julgamento justo para o mensalão



Companheir@s,

O STF julgará nos próximos dias a Ação Penal 470 – chamada pela mídia de mensalão. Nós, integrantes do Partido dos Trabalhadores, esperamos que haja um julgamento justo, sem influências políticas ou midiáticas.

Para mostrar a verdade dos fatos e esclarecer a população contamos com sua ajuda.

Juntos, teremos mais força para pedir um julgamento justo. Se você se identifica com as nossas causas e conhece nossa luta, junte-se a nós e participe dos debates PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

Nas Redes Sociais vamos usar a tag #farsadomensalão e #STF_oficial, vamos mostrar nossa força na internet.

Para informar a população, o presidente do PT, Rui Falcão, gravou um vídeo exclusivo sobre o tema. http://youtu.be/lrUJOIoKiiE

Abraços.

RedePT13

Nenhum comentário:

Postar um comentário