domingo, 21 de abril de 2013

Brasil Vira-Latas 0001 - "Nada dará certo na Copa e faremos vexame"

Um exemplar de vira-latismo militante. O que passa a imagem ao lado, extraída de algum ponto remoto do Facebook? Que o símbolo do Brasil para o exterior na Copa deveria refletir o nosso fracasso. Como povo e como nação. Tatuderrado.

Que somos incapazes de organizar uma festa e de resolver os próprios problemas, que pela mensagem parecem que têm que esperar pela impossível solução antes de fazer qualquer coisa. Que as soluções de problemas não podem correr em paralelo. E que fazer um evento de projeção mundial, com forte propaganda positiva para o país e pode atrair turismos, investimentos, intercâmbios e legados positivos não tem a menor importância.

Para eles, grandes eventos são coisas para países de primeiro mundo, que não têm problemas de recessão, desemprego, miséria, corte de direitos, como Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, etc. Aqui não, pois não sabemos organizar nem um churrasco direito.

Não, o que interessa é deprimir as pessoas. O povo deprimido será sempre oprimido, é o lema desse tipo de campanha. Somos ignorantes, inúteis, a gente não sabe eleger presidente, nem tomar conta da gente. Precisamos de tutela. Precisamos do grande irmão do norte vir aqui e dizer o que fazer para o nosso próprio bem. Somos colônia, medíocres, sub-povo. Já não basta a grande mídia massacrar nos telejornais que tudo está errado e que nada presta, ainda tem essas campanhas que atingem fascistóides e inocentes-úteis que replicam o baixo-astral com interesses políticos ocultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário