terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil Vira-Latas 004 - "Lula é a vergonha do Brasil no exterior"

Fonte : A Gazeta - ES
Nossa pequena-burguesia com complexo de vira-latas vai ao exterior, graças à melhoria econômica dos últimos 10 anos, vê a realidade cruel lá de fora, deve ouvir falar bem do Brasil e de Lula, mas chega aqui e parece que não se lembra mais de nada. Prefere ficar no discurso preconceituoso "Lula retirante nordestino pobre analfabeto e por isso mesmo ladrão".

Pois é. Enquanto para eles bom mesmo é Obama, Angela Merkel, ... tá difícil até de achar outros nomes de ídolos deles, Lula não presta, deixou lá fora uma imagem que envergonha o Brasil. Preferem ficar com o "prêmio Nobel por nada" Obama, aquele que manda matar gente em todo o mundo com seus drones, e com Angela Merkel, aquela que esfola boa parte da Europa impondo planos de austeridade via Troika, que com "o cara" que o mundo reconhece como pioneiro no combate sistemático à fome.

Mas combater a fome não dá Ibope para os caninos depressores. Fome se combate com bala, com chacina de menores, com exclusão até a morte. Para eles segue uma série de links para verem como Lula foi "vergonhoso". Devem até estar dizendo que não será ele que escreverá a coluna do New York Times, pois não fala inglês. O ídolo poliglota e doutor deles, a cada notícia dessas, ameaça cortar os pulsos.

- Lula terá coluna mensal de opinião no New York Times
- Lula recebe prêmio "Em busca da Paz", em Nova Iorque
- Com Lula, presidente mexicano lança programa inspirado no "Fome Zero"
- Bono Vox propõe a Lula fazer "bolsa família Planetário"

Segue mais uma listinha de prêmios recebidos após deixar a presidência.
http://www.institutolula.org/premios-e-homenagens-recebidos-por-lula-apos-a-presidencia/#.UXbpZqLUvag

E mais esse: Lula entre os 100 líderes mais influentes do mundo.
http://www.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1984685_1984864_1984866,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário