quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mídia Bandida 013 - Defendendo o "legado" de Thatcher

A mídia aposta no desconhecimento histórico para vender a finada primeira-ministra inglesa Margareth Thatcher como uma inovadora na economia, salvadora da Grã-Bretanha, líder feminina vanguardista e outras bajulações que normalmente fazem ao povo da extrema-direita.

Mostram declarações de pesar de políticos ingleses, sempre polidas, mesmo ressaltando algum aspecto negativo da autoritária Dama de Ferro. Já as manifestações populares de alegria com o fim daquela que privatizou e fechou empresas, tirou direitos, rebaixou salários, meteu a mão na previdência, praticamente não mostram. Esse "legado" neoliberal de Thatcher fez seu estrago no Brasil de FHC e agora destrói os empregos e direitos dos povos da Europa em crise.

Apesar de não concordarmos que se tripudie de alguém morto incapaz de se defender, aí vão links para vídeos não mostrados pela mídia tradicional das pessoas comemorando efusivamente seu passamento. Se Lady Di teve como tema no seu funeral a música de Elton John "Candle in the Wind", Thatcher teve dos manifestantes a música "Ding Dong - The Witch is Dead" do filme Mágico de Oz:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kcJTBl_T8JU
http://www.youtube.com/watch?v=37Cmzvt549Y
http://www.youtube.com/watch?v=FDE0L2f9tKQ
http://www.youtube.com/watch?v=FfrICObRO1g
http://www.youtube.com/watch?v=jYlJgngmV8U
http://www.youtube.com/watch?v=xtFN23G_saw

Nenhum comentário:

Postar um comentário