terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil Vira-Latas 0003 - "Lona do Maracanã não resistiu à chuva"

É tênue a linha que separa o desejo de baixar o astral das pessoas e o oportunismo político. Há casos onde as duas coisas estão juntas, como no magistral comentário de Antony Garotinho no seu censurado blog sobre a lona do Maracanã.

Estava no Rio quando desabou uma chuva colossal na Tijuca e adjacências, que causou grandes alagamentos, queda de árvores, engarrafamentos, etc. Um dos estragos dessa pluviosidade instantânea foi acumular água sobre a lona que estava sendo montada na cobertura do Maracanã, acumulando água.

Qualquer feirante sabe o que acontece quando a lona da barraca não está esticada e chove. Quem acampa também sabe o que é isso. A água empoça e só se tira esticando a lona ou com algum recipiente.

Foi o que aconteceu no Maracanã, mas Garotinho preferiu dizer que a lona não presta, que nada presta, que tem algo irregular, que as poças não eram para existir. Ou não conhece do que está falando, ou deprime para facilitar a opressão.

No próximo final de semana o Maracanã será reinaugurado, muito bonito, repaginado, coisa de primeiro mundo, mas ele não vai tirar sua casquinha no palanque, mesmo sendo aliado da presidente Dilma. O comentário de Garotinho está em http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=13269. Leia antes que censurem o resto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário