terça-feira, 19 de julho de 2011

Corrupção : Porrada para todos

A falta de noção, caráter e senso público parece orientar certas declarações que a mídia nos informa. O líder do PR - Partido da República - soltou a seguinte pérola, como se fosse uma ameaça ou uma vingança:


"– De agora em diante, há uma jurisprudência ministerial. Pintou dúvida de corrupção vai ter que rodar. A balança tem de ser uma só."

Jurisprudência ministerial? Isso já existe há muito tempo, e até está na Constituição : chama-se Princípio da Moralidade. Servidor público suspeito de corrupção tem que ser afastado para apuração, seja concursado ou cargo de confiança. Comprovada a suspeita, processo administrativo e punição, com desdobramentos judiciais para reposição dos prejuízos ao erário público.

Existe mais de uma balança para a corrupção, presidente Dilma, ou todos são iguais perante a lei, como "pretende" o PR? Eles poderiam fazer um bom serviço ao país, denunciando a bandalheira dos outros, para que se cortem mais cabeças dessas quadrilhas instaladas nos aparelhos do estado. Porrada para todos, é o mínimo que o cidadão que paga imposto e quer um país melhor deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário