terça-feira, 26 de julho de 2011

Dilma tem que passar o trator nos corruptos

Até agora os escândalos na área de transportes não atingiram a imagem da Presidente Dilma, que vem se mostrando indignada e agindo para desmantelar as quadrilhas que aparelham o dinheiro público das obras. Parece que os corruptos acharam que sempre ficariam impunes, acobertados pela certeza de que o governo não seria louco de comprar uma briga com um partido da base aliada com 44 deputados. Pois Dilma comprou a briga, e muitos outros escândalos vão surgindo.


O que tem de empreiteiras de irmãos, esposas, filhos, amantes, colaboradores de campanha e que agora estão aparecendo é impressionante. Sobrou até para os militares, que também estão em rolos nas obras dos batalhões de engenharia. Aqui vão alguns exemplos dessas bandalhas, inclusive nos órgãos estaduais:

Dilma precisa ousar, e atender aos clamores populares de moralização da máquina pública. Tem lastro de opinião pública para passar o trator em cima de toda essa bandidagem, numa oportunidade histórica muito rara de promover uma faxina.

Ressalvadas as exceções, todos têm rabos presos, e fica bastante fácil construir uma base de apoio na base do medo de represálias. Ou vota, ou a gente bota a tua turma em cana, porque para achar provas de desvios é só procurar. Chega de concessões!

Da nossa parte, uma campanha pelo fim da corrupção, com gente nas ruas, fortaleceria Dilma para tomar as providências que são cada vez mais urgentes. A presidente precisa saber que a sua verdadeira base aliada é o povo, não essa corja de parasitas dos bens públicos. Se ceder a eles, irá para a história como omissa ou cúmplice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário