quarta-feira, 6 de julho de 2011

Transportes : Dilma tem que barrar PR

Dilma não aturou muito e cortou a cabeça de Nascimento, como era previsível, depois da notícia de enriquecimento excepcional do filho do ministro. Quer evitar o mal pior, que é a CPI, que certamente abriria uma imensa cloaca, pois no Brasil dificilmente se faz obra no prazo e no preço. É a incompetência conjugada com a corrupção.


Dilma deverá fazer como na queda de Palocci : botar alguém da sua mais estrita confiança, competente para arrumar a casa e tocar as obras da Copa, Olimpiada e principalmente do PAC nos prazos, sem mais denúncias. Especialmente agora que o RDC (Regra da Corrupção) está quase aprovado.

Deixar uma ferramenta dessas nas mãos da turminha dos 4% do PR seria aborrecimento garantido até o fim do seu governo, por isso Dilma deve ter a coragem de chamar a turma do mensaleiro Valdemar Costa Neto para um papo bem reto: fizeram besteira, vão ficar sem o ministério.

Há bons quadros técnicos no próprio governo. Se Dilma quiser, coloca alguém afinado com o Planejamento e a Casa Civil para tocar o poderoso ministério, sem ligações com a bandidagem da base aliada. O noticiário diz que o PR já está escolhendo um nome para apresentar a Dilma para continuarem no ministério. Se ela aceitar isso, perderá credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário