domingo, 17 de julho de 2011

Itália : Pacote econômico vai ter reações

Falando em reação, tudo que tenho recebido sobre a Itália é um monte de e-mails de reacionários dizendo que "cresce o movimento para a Itália não participar da Copa de 2014 por causa da não-extradição de Battisti" ou que "Massa vai sair da Ferrari por causa disso", e ainda que há protestos e manifestações contra o Brasil.


Se há isso tudo, não é muito relevante, porque só a nossa mídia colonizada repercute. O importante é o que vem por aí: o governo Berlusconi, rápido como se furta (e como furta!), aprovou um pacote de medidas econômicas com as mesmas maldades do padrão FMI : arrocho salarial, aumento de impostos, corte de despesas sociais, destruição da previdência, privatizações, demissões, etc. A idéia era mostrar ao mundo, antes de chegar à insolvência, que a Itália não é a Grécia.

Só não combinaram com o povo, que logo vai começar a sentir o tamanho da coisa. Nas consultas médicas nos hospitais públicos já vão ser cobradas tarifas, e as pessoas começaram a protestar. Logo teremos na Itália ondas de protestos como na Grécia, contra a população pagar o preço das dívidas armadas pelos governos perdulários de direita em conluio com banqueiros. É só esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário