segunda-feira, 17 de junho de 2013

Agnello : Demita seu Secretário de Segurança ou assuma a repressão no estádio!

Na sexta-feira o secretário de segurança do Distrito Federal, Sando Avelar, falou que haveria repressão no sábado à manifestação próxima ao estádio Mané Garrincha. Conforme prometido, o pau comeu e 26 pessoas foram feridas por balas de borracha. Não houve pudor em jogar gás lacrimogênio nas filas onde estavam os torcedores.

Tudo poderia ser pior se os manifestantes entrassem no anel interno do estádio, já que nos detetores de metal não se exigia que os ingressos fossem mostrados. Não entraram porque não quiseram.

Agora o secretário vem a público dizer que a ação da polícia foi perfeita, que agiu normalmente para evitar que os manifestantes entrassem no estádio, etc. Sem nenhum pudor quanto aos excessos ou aos feridos. Justificando até manifestante atropelado por um policial de moto como "um acidente".

Por ironia do destino, choveu no final do jogo e faltaram as capas de R$ 300 que o GDF iria comprar para o efetivo. Esse episódio causou a destituição do comandante da PM e não foi devidamente explicado. Agora vem o secretário de segurança e defende a repressão.

Governador, já que sua reeleição está cada vez mais difícil pela inoperância do seu governo, pelo menos não leve para o seu currículo nem para o PT a pecha de repressor igual ao Alckmin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário