terça-feira, 11 de junho de 2013

Rio : Campanha contra venda de bebidas a menores até fecha bares

Uma grande campanha contra a venda de bebidas a menores levou ao fechamento um bar próximo à minha casa, porque uma menor bebia junto com a mãe quando houve a blitz do juizado de menores junto com a prefeitura. Em vários pontos da cidade se vê o cartaz da foto.

A Lei Seca já é uma realidade, porque há sempre barreiras policiais por toda a cidade. Hoje se pensa duas vezes antes de sair de casa para beber, e nos bairros surgem bares e restaurantes para atender aos consumidores que vão a pé tomar uma cervejinha. Essa nova campanha enfrentará resistências, assim como foi a da proibição de fumar nos recintos fechados, mas espera-se que também dê resultados e acabe com a triste imagem de adolescentes bêbados, alguns até dirigindo sem habilitação. 

Um comentário:

  1. A Lei Seca no trânsito é justa e correta, tal como acontece em outros lugares do mundo. No entanto, esse tipo de campanha, enquanto não engloba a proibição da propaganda associada, pouco ou nenhum valor tem de conscientização. O tabaco, atualmente o grande vilão nos olhos da sociedade, enfrentou a perseguição primeiro nos meios de comunicação.
    Não concordo e não aceito uma sociedade que demoniza um hábito que causa mal à saúde do usuário e não gera descontrole emocional - o tabaco - mas promove e endorsa outro hábito que causa violência familiar, além de outros males muito piores à sociedade.

    ResponderExcluir