terça-feira, 11 de junho de 2013

GOLPE : Pedido aprovado Casas Bahia

Nunca comprei nada nas Casas Bahia pela internet, mas no meu spam, de uma só vez, recebi 6 mensagens de um tal pedido que teria sido aprovado. Nenhuma em meu nome ou com o meu e-mail, o que significa que os golpistas jogaram no atacado para colher no varejo.

O incauto apavorado com a possibilidade de que alguém tenha feito compras em seu nome vai no link https://carrinho. casasbahia.com.br/Site/Pedidos e é mandado para
http://www.dhconfortvalenciennes.com//logs/tmp/apache/instalar.php, que não tem nada a ver e pelo nome do arquivo "instalar.php" já fica a pista de instalação de vírus na sua máquina.

O curioso é o remetente, que tem no seu nome os caracteres "171", ou seja, o número do artigo do código penal para golpe, estelionato, etc. Segue a cópia da mensagem de mais esse golpe.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pedido Aprovado 10/06/2013
Golpes
x

Pedido@li258-171.members.linode.com
13:57 (13 horas atrás)
para mim
Imagens não exibidas Exibir imagens abaixo - Sempre exibir imagens de Pedido@li258-171.members.linode.com
bordaCasasBahia.com.brPedido Aprovadoborda
borda

Prezado(a)
Seu pedido nº , feito em 10/06/2013. foi aprovado pela instituição financeira e de acordo com as políticas internas das CasasBahia.com.br.
Clique no link abaixo para visualizar o seu pedido:

https://carrinho.casasbahia.com.br/Site/Pedidos

Enviaremos um novo e-mail a cada evolução no andamento do seu pedido. Caso prefira, você pode acompanhar também pelo site.
Sobre a entrega

  • Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
  • Se houver diferença de prazos para cada item, a entrega será feita parcialmente, conforme disponibilidade e os prazos específicos.
  • Serão feitas três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa o produto retorna para nosso Centro de Distribuição. Caso isso ocorra, nossa equipe de Atendimento entrará em contato.
  • É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item. Ao receber a mercadoria verifique se está conforme o solicitado. Caso haja divergências, recuse a mesma e entre em contato com o Atendimento do CasasBahia.com.br em até 72 horas.
  • Não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho. Eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões deste produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.
  • Conheça os procedimentos para realização de trocas e devoluções.

    Seus dados estão seguros conosco. Conheça nossa Politica de Privacidade.

    Ajuda Online
    Esta é uma mensagem automática. Por favor, não a responda.

    Um comentário:

    1. O golpe foi aprimorado agora...recebi 4 informes de pedidos (com numeração diferente) e no corpo citam meu e-mail e o e-mail do remetente é pedido@casabahia.com!!!
      Seria bom alertar todo mundo novamente!
      Abraço,
      Cintia

      ResponderExcluir