segunda-feira, 24 de junho de 2013

YOUTROUXA 0030 : "Rejeitar a PEC 37 é prioridade para os protestos"


Quem, em toda a história, defendeu mais a democracia : A OAB ou a Globo? A OAB quer a PEC 37, a Globo é contra e faz campanha, inclusive arrebanhando a pauta dos protestos de rua onde muita gente é contra a PEC 37 sem saber direito o que é o projeto e o que é ministério público. Para quem vê uma rica campanha contra a PEC 37 nas ruas, questiona-se: é prioridade para o povo que despertou agora? É o maior problema nacional? Por que não os 100% dos royalties do petróleo para a educação e a importação de médicos para os hospitais como prioridade?

Por que então a luta contra a PEC 37 aparece em destaque na pauta de reivindicações do Partido do Avatar (aquela figurinha de máscara fake do Anonymous), na campanha rica de rua que vimos ontem em várias cidades, com fartura de faixas cartazes e camisetas de boa qualidade, e na verdadeira campanha orquestrada pela mídia bandida? Isso é prioridade para quem vem às ruas pela primeira vez?


Meu amigo, minha amiga, você que chegou agora: muita reflexão antes de repassar mensagens contra a PEC 37, porque você pode estar sendo manipulado (a), passando por trouxa.

E a manipulação sobre o assunto, a quem interessa? Hoje o Ministério Público tem superpoderes que a história tem mostrado serem aplicados com parcialidade. No tempo do FHC havia o "arquivador geral da república", que não investigou nenhum escândalo do seu governo, e fora muitos. Nos tempos de Lula, o MP se tornou implacável, reabrindo investigações encerradas, jogando ênfase no show midiático do mensalão do PT ao mesmo tempo que não encaminha o pai de todos os mensalões, o mineiro, do PSDB, bem anterior. Do jeito que está o MP serve à perseguição política partidarizada.

Os superpoderes do Ministério Público, que a PEC 37 tenta corrigir a bem da democracia (em nenhum país do mundo existe ministério público tão poderoso), servem também aos interesses econômicos poderosos. A velocidade de tramitação dos processos contra ricos é bem menor que contra os pobres.

Seguem links para mais leituras, com visões de juristas que acham ilegal a atual atuação do MP e de diversas razões para não achar que a PEC 37 é coisa de "petistas, corruptos e mensaleiros", como empurra a máquina de desinformação da mídia.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/106197/Contra-a-PEC-37-m%C3%ADdia-manipula-opini%C3%A3o-p%C3%BAblica.htm
Nota da OAB : http://www.oab.org.br/arquivos/nota-tecnica-pec-37-2011-formatada-aprovada-mocao-1605716156.pdf
10 motivos para dizer sim à PEC 37 : http://www.nacaojuridica.com.br/2013/06/pec-37-10-motivos-para-dizer-sim.html

Achei também interessante a seguinte argumentação:
Eu seria contra a PEC 37 se...

...Promotoria de Justiça funcionasse 24 horas por dia, assim como as Delegacias de Polícia;

...Promotor de Justiça passasse a investigar não apenas fatos de relevo social ou de destaque na mídia, mas também a agressões e furtos ocorridos lá na periferia;

...Promotor de Justiça deixasse de ser investigado apenas por Promotor de Justiça;

...O Ministério Público passasse a ter controle externo, assim como tem a Polícia Civil;

...Promotor de Justiça deixasse de ter foro privilegiado e pudesse ser detido e julgado como qualquer cidadão (inclusive o policial civil) que vier a praticar uma infração penal;

...Promotor de Justiça deixasse de ser apenado com “aposentadoria compulsória remunerada”;

...Promotor de Justiça trabalhasse a noite e aos finais de semana atendendo a população carente, e não apenas em horário de expediente dentro de um belo gabinete;

...E principalmente se o Promotor de Justiça passasse a ganhar o parco salário daqueles por dever de ofício investigam fatos que não dão mídia e tão pouco projeção pessoal, quais sejam, os policiais civis...

Só isso...


ALERTA FINAL: Para os que não conseguem interpretar textos, o tópico entre aspas não significa que o blog defende que "Rejeitar a PEC 37 é prioridade para os protestos". É ao contrário. Na hora de comentar, lembre disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário