quinta-feira, 13 de junho de 2013

Rio : Dia de Santo Antônio ou guerra do tráfico?

Exatamente às 6 da manhã comecei a ouvir explosões que parecem vir do Morro do Encontro ou São João, lá prás bandas da Grajaú-Jacarepaguá. Coisa de armamento pesado ou granadas, podendo ser fogos, ritmados, de uma única fonte. Em seguida, um foguetório poderoso.

Tomara que seja alguma comemoração de Santo Antônio na versão carioca. Hoje se comemora o santo casamenteiro. No resto do país os dias dedicados a santos começam com sinos de igrejas repicando. Como por aqui ninguém bota a cara prá fora da janela para ver o que acontece, vamos  esperar o noticiário.

Há mais de 2 anos não tinha esse clima de guerra por aqui. Às 6:15h parou tudo. Com a pacificação e as UPPs melhorou muito, mas a criminalidade está alta por conta do desemprego no tráfico e o crime correndo solto na comunidade do Lins de Vasconcelos, ainda sem UPP.  

2 comentários:

  1. Para nossa alegria, eram fogos que partiram da igrejinha de Santo Antônio do morro ao lado do Shopping Boulevard (antigo Iguatemi), na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, em comemoração à data festiva do santo católico.

    ResponderExcluir
  2. Só acho que esses fogos poderiam ser em outra hora, pois é muito pesado, assusta as crianças que ainda dormem, assusta qualquer um....acho absurdo ! Me desculpe a Igreja, mas a verdade é essa...Acharia muito bom e bonito se fosse em outro horário.

    ResponderExcluir