Já dizia a filosofia de pára-choques de caminhão que "A inveja é uma merda", e a mídia bandida, que convive nos esgotos com baratas, faz como elas: quando não come, bota gosto ruim. Hoje a presidente Dilma Roussef anunciou um programa de financiamento de móveis e eletrodomésticos para quem já está no programa Minha Casa, Minha Vida. São R$ 18 bi para um crédito de até R$ 5 mil aos participantes adimplentes (que estão pagando em dia) as prestações da casa própria, para pagamento em até 48 meses a juro subsidiado de 5%. Podem ser comprados móveis e eletro como geladeira, fogão, TV digital, etc.
As vendas serão feitas em lojas cadastradas, que deverão dar desconto de 5%. Onde é que já se viu comprar R$ 5 mil em eletrodomésticos e pagar prestações de pouco mais de R$ 100? Isso nao existe no mercado brasileiro, onde as grandes lojas faturam mais em cima de juros extorsivos que na venda dos bens móveis. O programa do governo vai tirar um naco dessa inflação sobre os mais pobres, que são vítimas da ganância de juros altos. E que vão ter mais qualidade de vida comprando produtos que serão de linhas eficientes em consumo de energia.
A mídia bandida, os tais dos "velhos do restelo", como disse Dilma citando Camões para atacar o pessimismo agourento da oposição, falam que essa injeção de dinheiro no consumo vai gerar mais inflação ao trazer mais demanda. O negócio deles é sabotar ao máximo qualquer coisa que possa melhorar a qualidade de vida do povo e trazer satisfação eleitoral ao governo. E também uma questão ideológica, pois defendem os interesses dos seus patrocinadores, em geral bancos e grandes empresas do capital, que lucram em cima da miséria da maioria.
Como é que isso gera inflação? A opção hoje para a classe média é ir a um matadouro desses que vende a prazo e comprar uma geladeira de R$ 1000 pagando juros de 8% ao mês em 24 meses, ou seja, pagará mais juros que o valor do bem. Agora uma parte dessa massa consumidora, que realiza o sonho da casa própria, poderá preenchê-la com eletrodomésticos e móveis novos pagando 5% AO ANO! O que se está fazendo não é dando a chance de comprar uma segunda geladeira, mas tirando os mais pobres das arapucas para que compre a geladeira que compraria do mesmo jeito.
Essa versão da mídia superou os limites da criatividade ruim. O povo não é bobo. Nâo é à toa que já tem empresa de mídia sangrando no mercado por perda de credibilidade e leitores.
As vendas serão feitas em lojas cadastradas, que deverão dar desconto de 5%. Onde é que já se viu comprar R$ 5 mil em eletrodomésticos e pagar prestações de pouco mais de R$ 100? Isso nao existe no mercado brasileiro, onde as grandes lojas faturam mais em cima de juros extorsivos que na venda dos bens móveis. O programa do governo vai tirar um naco dessa inflação sobre os mais pobres, que são vítimas da ganância de juros altos. E que vão ter mais qualidade de vida comprando produtos que serão de linhas eficientes em consumo de energia.
A mídia bandida, os tais dos "velhos do restelo", como disse Dilma citando Camões para atacar o pessimismo agourento da oposição, falam que essa injeção de dinheiro no consumo vai gerar mais inflação ao trazer mais demanda. O negócio deles é sabotar ao máximo qualquer coisa que possa melhorar a qualidade de vida do povo e trazer satisfação eleitoral ao governo. E também uma questão ideológica, pois defendem os interesses dos seus patrocinadores, em geral bancos e grandes empresas do capital, que lucram em cima da miséria da maioria.
Como é que isso gera inflação? A opção hoje para a classe média é ir a um matadouro desses que vende a prazo e comprar uma geladeira de R$ 1000 pagando juros de 8% ao mês em 24 meses, ou seja, pagará mais juros que o valor do bem. Agora uma parte dessa massa consumidora, que realiza o sonho da casa própria, poderá preenchê-la com eletrodomésticos e móveis novos pagando 5% AO ANO! O que se está fazendo não é dando a chance de comprar uma segunda geladeira, mas tirando os mais pobres das arapucas para que compre a geladeira que compraria do mesmo jeito.
Essa versão da mídia superou os limites da criatividade ruim. O povo não é bobo. Nâo é à toa que já tem empresa de mídia sangrando no mercado por perda de credibilidade e leitores.
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